Imagem capa - A decisão, difícil escolha por Mercedes Bernal
Historia

A decisão, difícil escolha

Quando confirmei minha primeira gravidez, não tinha ideia de maternidades, escolhi a mesma onde nasceu minha sobrinha, pensei copiar a decisão da minha irmã (ela teve 2 filhos, diferentes maternidades e escolhi a que estava dentro de meu bolso).


No início ia sozinha, pois papai trabalhava e não podia, quando conseguiu me acompanhar, já estava com 7 meses, aí o médico já planejando agendar o parto, nos passou os valores da cesárea, pelo serviço dele, dos médicos e blá blá blá; justificou que seria muito melhor cesárea para garantir ser atendida por ele.


Saindo do consultório, meu esposo me diz, você tem certeza que esse médico te atenda? Já viu ele na hora que escreve? A mão dele treme sem parar, na hora de cortar tua barriga vai te deixar um zig zag e com sorte não corta onde não deve!!!! E agora???!!!!


Para sorte nossa, um amigo dele estava também na espera e nos recomendou outro hospital com maternidade, corremos a pesquisar e conseguimos um plano que incluía “tudo”, com melhores instalações e perto de casa.




Pulando a história para depois do parto, contarei isso na próxima, na hora de ter alta do hospital OH!!! SURPRESA!!! Tínhamos uma continha $$$$ para pagar, pois usaram medicamentos que não estavam na lista que incluía nosso pacote, pois na hora do parto estavam esgotados!


O mais engraçado é que perguntamos o que aconteceria, pois nesse momento não tínhamos para pagar, querendo saber se tinham algum plano alternativo, a resposta foi: ficam internados até pagarem a conta!!! Ou seja, continua aumentando a conta até pagar por tudo kkkkkkk


Moral da história: pergunta TUDO antes de confirmar com um plano de saúde, plano com algum hospital; olha quando teu médico escreve, se treme a mão dele e estás pensando em fazer cesárea kkkkkkk